quinta-feira, 12 de março de 2009

Pastel de banana com chocolate ao forno



O pastel tem sua remota origem na milenar cultura chinesa. Através de estudos antropológicos e arqueológicos chegou-se a conclusão que o pastel, típica especialidade da culinária brasileira, tem sua origem nos tradicionais “rolinhos primavera”, da ancestral culinária da China.

- x -
Eu amo pastel!!!
Dos recheios mais variados, de sal, doce... Hum! É muito bom. Pastel aos domingos na feira é sagrado! Ai, mas o colesterol...
O que muita gente não sabe é que dá pra fazer pastel sem fritar. Aqui dou uma dica da iguaria assada! É de doce, mas pode escolher o seu recheio preferido!

Tenham um bom apetite!


PASTEL DE BANANA COM CHOCOLATE AO FORNO

Ingredientes

1 pacote de massa pronta para pastel em rolo
5 bananas nanicas grandes
300 gramas de chocolate ao leite
3/4 xícara de leite condensado
Açúcar refinado e canela

Modo de preparo:
Derreta o chocolate e reserve. Pique as bananas em rodelas, salpique um pouco de açúcar com canela. Unte com margarina uma fôrma retangular. Abra a massa de pastel e espalhe sobre ela uma camada de leite condensado. Disponha as bananas e metade do chocolate. Cubra com mais uma camada de massa de pastel. E repita o processo até finalizar com uma camada de massa. Pincele uma gema, polvilhe açúcar e canela. Leve para assar em forno médio. Quando estiver pronto, corte os pedaços do pastel ainda na fôrma e despeje o restante do chocolate derretido.

Um comentário:

Zezé disse...

Só de acessar esse blog já engordo cinco quilos! Por quê será que tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda???

Minha amiga Elaine me deu o desafio da jóia e agora estou passando a tarefa para você. Leia a explicação no meu outro blog (jardimsecreto09.blogspot.com), na postagem "Selos e jóias".
Participe.
beijo
Zezé